Isso não é amor, sua boba...


Quando ele te liga três semanas depois, cheio de graça, não é amor. Quando te procura sábado 02:00 da madrugada, quando te liga bêbado, quando te cumprimenta na rua e fala, todo sem jeito, que não te ligou por que anda muito corrido, não é amor. Quando, do nada, te chama pra dormir na casa dele, quando te apresenta para os amigos, quando te manda mensagem, não é amor. Quando ele se esfrega na sua frente com uma loira do pentelho preto, olha, relamente isso não é amor! Nada disso é amor.
As mulheres têm mania de ver sinais e mensagens subliminares em tudo. O menino espirra e nós pensamos: 'Não foi por acaso que ele espirrou naquele momento, ele planejou tudo! Na verdade ele está querendo é dizer que me ama.' Não idiota, ele não quer dizer que te ama. Se quisesse, ele de fato falaria, com todas as letras.
Entendam que os caras não tem dificuldades pra dizer que estão apaixonados e que querem namorar. Se ele não o faz é por um único, exclusivo e simples motivo: ele não quer.
Quando o cara começa a nos enrolar, começa a parar de ligar, de nos procurar, no fundo nós sabemos que é hora de esquecê-lo. Mas não vamos até o final. Não conseguimos assumir de fato que nós perdemos. O que acontece então é que arrumamos todas as desculpas possíveis para nos enganar: ele não me ligou por que perdeu o celular; ele não chegou em mim por que ficou com medo de levar um fora; ele não lembrou meu nome por que, de fato, Maria é um nome complicado; ele não me procurou mais por que a mãe está internada; ele trabalha muito e não consegue párar nem por 5 min.
Essa fase caracterizada pela ausência de lucidez precisa ser rapidamente superada. Para que isso aconteça a vítima deve confrontada com a realidade. Necessita - se então de uma amiga sincera. Alguém que vá te segurar pelos braços, te sacudir e te fazer entender que ele simplesmente, não te quer. Tem uma frase que eu uso quando trata - se da recuperação de amigas desesperadas: 'Eu vou dar na sua cara se você ligar pra ele de novo, você me entendeu?'
Sempre dá certo. Por livre e espontânea pressão, elas param de procurar os cafajestes.

0 comentários:

Postar um comentário